Apenadas do Presídio Feminino de Joinville se formam como designer de sobrancelhas

  • Divulgação -

Projeto Social Germinar fez a entrega dos certificados na segunda, 21

Na segunda, 21, dezenove detentas do Presídio Feminino de Joinville receberam seus certificados de conclusão do curso de designer de sobrancelhas, oferecido pelo Projeto Social Germinar. Foram 40 horas de aulas, ministradas pelo idealizador Alexandre Simas e por outras duas profissionais da área da estética. Além dos certificados, as apenadas também ganharam kits com materiais para iniciarem os atendimentos, quando passarem para o regime semiaberto. 

Uma das formandas, Patricia Bayer, 24 anos, até a metade de 2023 deve conquistar o benefício de trabalhar fora durante o dia e retornar para a unidade prisional de noite. “Eu espero sair daqui e ter uma vida diferente da que eu tinha lá fora, com novas oportunidades e uma expectativa nova de vida”, disse.    

Segundo Simas, empresário do ramo da beleza na cidade, o projeto é uma forma de oportunizar a ressocialização das internas ao convívio social quando elas conquistarem a liberdade. “Estou muito feliz em poder ajudar a cada uma de vocês a reconstruir uma nova história. Aqui, vocês tiveram a primeira oportunidade e eu espero que este seja o primeiro de muitos certificados”, garantiu. 

O juiz da 3ª Vara de Execução Penal, João Marcos Buch, estava fora de Joinville não pôde participar da cerimônia, mas deixou uma mensagem para as formandas, lida pela diretora do presídio, Elaine Ribeiro Lampe. “Em mundo de dores que a prisão pode causar, são ocasiões como estas que nos levam a acreditar que podemos ter um futuro melhor, mais fraterno e mais justo. Conhecimento e técnica adquiridos por vocês, irão ajudar a superar as dificuldades que aparecerão quando retornarem à liberdade”, finalizou parabenizando às formandas. 

O Projeto Social Germinar contou com o apoio de Dara Vieira e de Elisa Alves, profissionais do setor da beleza e de empresários, que ajudaram a custear os investimentos da iniciativa. A intenção é de no 1º semestre de 2023 iniciar uma nova turma de capacitação com as detentas.    

A entrega dos certificados contou ainda com a presença do vereador Pastor Ascendino Batista, presidente das comissões de Proteção Civil e Segurança Pública e Cidadania e Direitos Humanos.  (Glaene Vargas)

Pista de Patinação no Gelo do Natal de Joinville terá agendamento online Anterior

Pista de Patinação no Gelo do Natal de Joinville terá agendamento online

Livro Cidade Plural já está  à venda Próximo

Livro Cidade Plural já está à venda

Deixe seu comentário